Um estudo comparativo da estrutura curricular do curso de bacharelado em ciências contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a estrutura curricular proposta pelo ISAR/UNCTAD/ONU

João Gabriel Nascimento de Araújo, Priscilla Milfont de Medeiros, Ana Lúcia Fontes de Souza Vasconcelos

Resumo


O estudo teve como objetivo pesquisar sobre a grade curricular utilizada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no curso de graduação em Ciências Contábeis e compará-la aos modelos oferecidos pela ISAR/UNCTAD/ONU. Trata-se de um trabalho dedutivo, investigativo e fundamentado em análise de conteúdo e documental. Na análise dos dados, foi realizado o estudo comparativo entre os currículos. Concluiu-se que todas as disciplinas oferecidas no curso de Ciências Contábeis da UFPE demonstram similaridade com o currículo “global”, porém não o abrange por completo. Contudo, o projeto pedagógico apresenta flexibilidade em sua composição, para que o discente direcione sua formação e possa suprir as limitações do perfil curricular do curso.

Palavras-chave


Ciências Contábeis; Graduação; Estrutura Curricular; UFPE; ISAR/UNCTAD/ONU.

Texto completo:

ARTIGO

Apontamentos

  • Não há apontamentos.