Poderosa ferramenta de marketing: digitais influencers

André Luís Cateli Rosa, Yasmin Wahl

Resumo


A presente investigação tem por objetivo demonstrar a importância das parcerias estabelecidas entre o digital influencer e as empresas, e como esses profissionais podem contribuir para o crescimento dos negócios das empresas. Com a crescente relevância desses novos divulgadores e também formadores de opinião, as empresas encontraram mais uma eficiente estratégia para alavancar a divulgação e o crescimento do seu negócio. O marketing está cada vez mais digital e as empresas vêm sentindo a necessidade de fortalecer sua presença nos ambientes online. Desta forma pode-se afirmar que vivenciamos a era da revolução da influência “digital”, e pesquisas demonstram que muitas marcas já utilizam estratégias de marketing de influência. O influenciador surgiu para trazer novas formas de divulgação de produtos e serviços, abrindo oportunidades para aquisição de novos clientes, já que seus seguidores confiam e se tornam consumidores dos produtos e serviços recomendados. Através dos cases apresentados no decorrer deste artigo, pode-se confirmar a importância da parceria entre digital influencers e as marcas citadas, pois tamanha é a quantidade de seguidores que essas influencers possuem. O aspecto metodológico do trabalho consiste em averiguar bibliografias que venham tratar da importância dos digitais influencers no mundo coorporativo das empresas e dos negócios, por meio do método dedutivo. Também foram realizados estudos de casos, por meio de pesquisas de caráter qualitativo, analisando os perfis das digitais influencers e das suas respectivas parcerias nas redes sociais. Conclui-se que essa pesquisa mostra que os influencers geram um grande aumento na visibilidade da marca exposta.


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