A influência da Covid-19 no comportamento do consumidor no período pandêmico

Autores

  • Elisa Paula de Souza Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Ana Lucia Brenner Barreto Miranda
  • Pablo Marlon Medeiros da Silva
  • Susane Isabelle dos Santos
  • Rosângela Queiroz Souza Valdevino

Resumo

A partir de estudos bibliográficos, observa-se que existem muitos fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores. Para este trabalho foram considerados os fatores Confiança e Conveniência. A partir destes, foi realizada uma pesquisa básica e descritiva por meio de um questionário online com o objetivo geral de analisar as compras on-line dos consumidores da cidade de Mossoró – RN na pandemia do Covid19 e como objetivos específicos identificar o perfil dos consumidores online; analisar o comportamento dos consumidores de Mossoró-RN no período da pandemia e identificar os fatores que influenciaram a intenção de compra online dos consumidores de Mossoró na pandemia. Dentre esses fatores, os aspectos mais influentes na decisão de compra da amostra foram a sensação de segurança na hora do pagamento, a praticidade e comodidade que o e-commerce oferta e a variedade de produtos. Portanto, levando em consideração a amostra pode-se afirmar que é fundamental para as organizações que comercializam no ambiente virtual, bem como, os profissionais responsáveis pelo departamento de marketing dessas empresas, apresentem um ambiente seguro, de fácil acesso e que possua produtos variáveis.

Downloads

Publicado

2023-07-25

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

de Souza, E. P., Miranda, A. L. B. B., da Silva, P. M. M., dos Santos, S. I., & Valdevino, R. Q. S. (2023). A influência da Covid-19 no comportamento do consumidor no período pandêmico. Revista De Administração E Contabilidade Da UNIFAT, 15(1). https://reacfat.com.br/reac/article/view/286