Dividend policy in the brazilian education sector: influence of free flow cash

Alexandre da Silva

Resumo


O objetivo deste estudo é verificar se empresas do setor de educação privada possuem fluxo de caixa semelhante aos demais setores e se o fluxo de caixa deste setor está relacionado ao yield. Metodologia: foram coletados dados de empresas de capital abertos listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) entre os anos de 2018 e 2021. Setor privado de ensino (grupo Educ) foi comparado com as demais empresas listadas na B3 (grupo OUTROS). Resultados: não se encontrou associação entre yield e variação anual de fluxo de caixa (DFCL) em empresas de capital aberto listadas na B3, tanto do grupo EDUC quanto do grupo OUTROS. Além disso, não houve diferenças entre os grupos quanto a DFCL, yield e variação de preço de ações. Estes achados podem mostrar que o setor educacional superior privado brasileiro segue os mesmos padrões que os demais setores avaliados, o que fala a favor da mercantilização do ensino.


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