Aspectos da cadeia produtiva da mandioca em Feira de Santana no distrito de Maria Quitéria (Povoados de Lagoa Grande e Olhos D’água das Moças)

Autores

  • Florentino Carvalho Pinto UEFS / FAT

Palavras-chave:

Sistemas de Custos, Custos para Decisões, Instituições de Ensino Superior.

Resumo

Este artigo científico discute as circunstâncias em que se dá a cadeia produtiva da mandioca, em especial, no município de Feira de Santana-Bahia no distrito de Maria Quitéria. Por meio de uma pesquisa busca-se revelar traços que caracterizam como o produtor rural percebe a cultura da mandioca: para o consumo e/ou sua comercialização, e, como a desorganização setorial gera uma má produtividade. Apresentam-se, também, os aspectos da cadeia produtiva da mandioca, a caracterização do mercado mandioqueiro feirense e, posteriormente, analisa-se os dados da pesquisa que foi realizada nos povoados de Lagoa Grande e Olhos D’água das Moças no distrito supracitado e, por fim, uma breve discussão das informações apontadas neste estudo, no intuito de comprovar a importância da cultura da mandioca na sustentabilidade das populações rurais, melhorando a qualidade de vida do produtor.

Downloads

Publicado

2017-08-25

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Pinto, F. C. (2017). Aspectos da cadeia produtiva da mandioca em Feira de Santana no distrito de Maria Quitéria (Povoados de Lagoa Grande e Olhos D’água das Moças). Revista De Administração E Contabilidade Da UNIFAT, 2(1), 65-73. https://reacfat.com.br/reac/article/view/13