A percepção dos discentes sobre os atributos dos professores-referência no ensino de contabilidade: um estudo na Faculdade Anísio Teixeira

Autores

  • Paula Florencia Almeida UFBA Universidade Federal da Bahia
  • Adriano Leal Bruni Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

ensino de Contabilidade, atributos, professores-referência.

Resumo

Este estudo buscou identificar quais os atributos que caracterizam um professor como referência na percepção dos discentes de uma universidade baiana. Uma amostra formada por 105 alunos da Faculdade Anísio Teixeira do município de Feira de Santana, Bahia julgou diferentes aspectos relacionados a conhecimentos, habilidades e atitudes. O domínio do conteúdo se mostrou como o atributo mais importante, seguido pela competência didático-pedagógica. Atributos relacionados à comunicação, planejamento e relacionamento também se mostraram muito importantes. Concluiu-se que os discentes tem como referencia professores com elevado nível de conhecimento, mas que também saibam empregar a didática adequada. Tais achados corroboram com as discussões acerca dos atributos necessários ao professor, alertando para a necessidade de aperfeiçoamento destes profissionais que atuam no ensino de Contabilidade.

Downloads

Publicado

2017-08-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Almeida, P. F., & Bruni, A. L. (2017). A percepção dos discentes sobre os atributos dos professores-referência no ensino de contabilidade: um estudo na Faculdade Anísio Teixeira. Revista De Administração E Contabilidade Da UNIFAT, 5(1), 62-73. https://reacfat.com.br/reac/article/view/58